Logo GTS do Brasil
EMPRESA
PRODUTOS
PEÇAS
VENDAS
PÓS-VENDAS
NOTÍCIAS
CONTATO
Flag Brasil Flag Espanha Flag EUA
Icone Facebook
Icone Instagram
Icone Youtube
Uma História de Sucesso
DOWNLOAD DA IMAGEM

Nossa História Capítulo II



2º Capítulo

Mesmo diante dessas e de tantas outras dificuldades, a família nunca deixou de acreditar em Deus e nos resultados que advém de muito trabalho e, prova maior  é a GTS do Brasil. Idealizada e construída a partir de um sonho, especialmente do Assis, que desde muito pequeno, criativo, acelerado e fora da curva, falava em empreender!! Tem uma passagem que ele conta: “Eu ouvia a programação da rádio e anunciavam o patrocínio da Gerdau, e pensava, um dia terei uma empresa assim como a Gerdau”.

É Assis... aqui podemos contar que você conseguiu!

A necessidade de melhorar a produtividade no campo, foi o propósito da Família Strasser, ao inovarem o sistema tradicional de plantio praticado na época, unificando os espaçamentos das culturas de verão (milho, soja e feijão), porém como o grande problema da época era não haver no País plataformas que colhessem milho com espaçamentos de 50cm. Diante da dificuldade, transformaram a primeira plataforma de 70cm para 50cm.

Reconhecendo o feito da criação e a construção do primeiro protótipo, buscaram parceria junto aos grandes fabricantes agrícolas no Brasil, visando a fabricação em escala, mas não obtiveram êxito, uma vez que nenhuma indústria acreditou no projeto.

Diante dos “nãos” que receberam, Assis não se deu por vencido, em uma de suas tantas viagens para o exterior, conheceu pessoas que viriam a ser seus sócios na realização da GTS. Em 14 de setembro de 2000 ,  os sócios Garro, Tanzi (Argentinos) e os Strasser - fundaram a GTS do Brasil Ltda, com sede na cidade de Campo Belo do Sul/SC. Era apenas o inicio de muitos desafios que viriam pela frente.

A GTS foi fundada com 10% de capital e 90% de vontade, portanto, nos primeiros 03 anos da Empresa, faltava tudo, da matéria-prima, recursos financeiros, infraestrutura e, principalmente compradores e, por não ter quem vendesse os poucos produtos fabricados, por não ter condições de expor em feiras que, Assis financiou na sua pessoa física (porque a jurídica não tinha crédito), uma camioneta F-250 e, após a fabricação de uma carretinha-caseira, engatou uma plataforma de milho e saiu pelo Brasil afora, demonstrando, explicando e apresentando o produto em todos os cantos possíveis e imagináveis. Ele conta, “viajei do Oiapoque ao Chuí, houve mês que rodei perto de 30.000 km. Precisava vender, precisava de dinheiro, ou a Empresa, não seguiria em frente”. E assim foi, por vários anos, até ter condições de contratar os primeiros vendedores e, já ter apresentado os produtos ao mercado.

Em maio/2004, Assis ao passar na BR 282 – verifica que há um imóvel da antiga Alcoa em Lages, para venda. Faz a proposta de forma parcelada e, adquire-o, mesmo com poucos recursos. Assis, é corajoso e visionário, acredita na Empresa e faz acontecer, não fica esperando dar certo, vai, trabalha, movimenta o time, corre e faz dar certo. A opção por Lages, se deu devido logística favorável que facilita a distribuição e escoamento da produção. A mudança para Lages ocorre em 08/01/2005, local onde está localizada a Matriz da GTS do Brasil atualmente.

Ainda no final de 2004, antes da mudança para Lages, a Família Strasser adquire a parte societária dos investidores estrangeiros, e desde então torna-se uma Empresa com capital 100% brasileiro.

Alguns anos depois, os irmãos Aldívio e Avenir, retomam os negócios como produtores agrícolas, explorando o promissor segmento do agronegócio, e Assis e Gilvana  adquirem a participação dos irmãos e, passam  a serem os únicos sócios e diretores da Empresa, mesmo com o grande compromisso financeiro decorrente da aquisição das quotas dos irmãos, os sócios remanescente acreditam 100% na GTS do Brasil. Todos os recursos das pessoas físicas dos sócios foram investidos na Empresa, então, só há uma alternativa: “tem que dar certo”!!

E a história continua amanhã no 3º Capítulo...

Tags:
Categorias










Notícias mais lidas


GTS do Brasil tem cinco novidades em produtos

GTS do Brasil comemora 15 anos de inovação

Tecnologia para produzir o alimento do amanhã

Galeria



Veja também
Nossa História
GTS Voluntários
18º Encontro de Vendas GTS do Brasil

Deixe seu comentário!


Comentários

Logo GTS do Brasil
Icone Facebook Icone Instagram Icone Whatsapp Icone Webmail


ENTRE EM CONTATO

GTS do Brasil
Rua Alcides Baccin, 3000 CEP 88506-605
Lages - Santa Catarina - Brasil

+55 (49) 3251.7100
gts@gtsdobrasil.com.br

Manual e Catálogo de Peças
MANUAIS E CATÁLOGOS DE PEÇAS
EAD GTS
PORTAL EAD GTS
Landpage Flexer
LANDPAGE FLEXER
Landpage Flexer
PORTAL DO FORNECEDOR
 
 
GTS do Brasil. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul